RT Clarion - шаблон joomla Форекс
Sexta, Novembro 24, 2017

Quem Somos

Com sede no município de Altamira, a Fundação Viver Produzir e Preservar desenvolve projetos através de uma rede de atuação em 19 municípios do Oeste do Pará, coordena atualmente um projeto de desenvolvimento com atividades planejadas de 2003 a 2013, no qual aperfeiçoa as estratégias produtivas, visando encadeamentos na economia florestal, agrícola, pecuária e pesqueira e consolida ações de educação e infra-estrutura, a partir das proposições da sociedade.

A FVPP tem 113 organizações filiadas nos municípios da Transamazônica, BR 163 e Xingu, a maior parte destas organizações é formada por agricultores familiares, oriundos de todas as regiões do país que se dirigiram para a Amazônia para ganhar terras no projeto de colonização patrocinado pelo governo federal na década de 1970. Estes produtores rurais cultivam culturas perenes (cacau (Theobroma cacao L.), pimenta do reino (Piper nigrum L.), café (Coffea canephora), frutíferas) anuais (arroz (Oriza sativa L.), feijão (Phaseolus sp. L.), milho (Zea mays L.) e criam gado. 

As propriedades em média possuem 100 hectares. Praticamente não recebem subsídios agrícolas do governo e a maior parte desta produção é consumida localmente ou comercializada in natura, uma vez que na região não existem cadeias produtivas estruturadas. 

A FVPP exerce parcerias estratégicas com organismos governamentais e não - governamentais estaduais e federais na implementação de políticas de educação, juventude, assistência técnica, crédito agrícola, economia florestal e pesqueira.