RT Clarion - шаблон joomla Форекс
Segunda, Novembro 20, 2017

Casas Familiares Rurais Executam Projeto de Implantação de Unidades Produtivas de Grãos.

Um dos projetos executados pela Fundação Viver Produzir e Preservar e financiado pelo Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu é o de Implantação de Unidades Produtivas de Grãos em cinco casas Familiares Rurais da Região da Transamazônica:  Pacajá, Anapú, Altamira, Brasil Novo e Placas.
O projeto que começou no ano passado constrói com alunos e monitores novas tecnologias para  cultivo de culturais anuais de milho, feijão, arroz  e macaxeira. Em cada CFR, um bolsista do projeto e um técnico em agropecuária, ficam responsáveis pelas plantações que vem apresentando resultados satisfatórios.


O projeto oferece ainda oficinas de capacitação e auxilia com transporte, cada CFR recebeu uma moto, além de ferramentas e equipamentos agrícolas como tratores e implementos agrícolas.
A implantação de pomares que também vão auxiliar na alimentação dos estudantes das casas também consta na proposta. As frutíferas devem ser cultivadas na segunda etapa do projeto que começa agora.
Uma reunião na Fundação Viver Produzir e Preservar entre a coordenação do projeto e seus respectivos representantes das CFRs pontuou as demandas e planejou as ações para os próximos meses.
‘’ A ideia do projeto é fazer com que as Casas Familiares Rurais tenham incentivo para o cultivo de grãos e também para que os alunos  executem o que aprenderam com o projeto nas propriedades rurais de suas famílias.’’
Disse Ana Paula Souza, Coordenadora do Projeto.

Raiany Brito // ASCOM FVPP