RT Clarion - шаблон joomla Форекс
Quinta, Setembro 21, 2017

Lideranças da Transamazônica e Xingu Garantem Políticas Públicas

As lideranças da Transamazônica e Xingu, que fazem parte da caravana do oeste do Pará, estão em Brasília/DF negociando com o governo federal demandas antigas como: a retomada do asfaltamento da br-230, incentivo à produções agrícolas, regularização fundiária, energia elétrica para o campo, entre outras pautas. No primeiro dia de diálogo João Batista, Coordenador Geral da Fundação Viver Produzir e Preservar, e José Aparecido dos Santos da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Pará, comemoram a notícia da inclusão no programa de eletrificação rural do território do Xingu, no programa especial para àreas isoladas. A reserva extrativista Verde Para Sempre será a primeira a receber 2.500 ligações de energia elétrica. O objetivo é atender no Estado do Pará

cerca de 10mil famílias ainda este ano. O programa continuará na área rural através do segundo contrato especial que poderá chegar até 9 mil ligações. O que atinge a meta de atender 100% das residências rurais com o programa luz para todos. Atualmente 20 mil famílias da região já aposentaram as lamparinas e comemoram o aproveitamento de produtos perecíveis que antes se perdiam pela falta da energia elétrica no campo.
" Para nós que acompanhamos esta luta de perto é uma vitória saber que o campo recebe investimentos. Que o agricultor tem chance de crescer economicamente sem precisar sair da roça." Acrescentou João Batista, Coordenador Geral da Fvpp.

Raiany Brito/ Ascom FVPP