RT Clarion - шаблон joomla Форекс
Terça, Abril 25, 2017

FVPP Distribui mais de Mil mudas nas CFRs da Região.

O Projeto de Utilização e Difusão de Novas Técnicas de Produção de Alimentos na Região do Xingu, patrocinado pelo Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu e executado pela Fundação Viver Produzir e Preservar tem a missão de fortalecer as produções no eixo da Transamazônica e Xingu. Desde 2013 o projeto incentiva a criação de sistemas agroflorestais nas Casas Familiares Rurais de Altamira, Brasil Novo, Pacajá, Placas, Senador José Porfírio e Uruará para aproveitamento das áreas degradadas para recuperação e produção de alimentos. 
Foram distribuídas mudas de frutíferas e essências florestais em cada Casa Familiar. Além de incentivar o plantio nas CFRs, o projeto também incentiva que os estudantes façam o plantio nas propriedades rurais das famílias, contando também com capacitações ofertadas através de oficinas para elaboração de projetos para facilitar acesso aos créditos rurais.

É a FVPP, via PDRS Xingu, incentivando a produção de alimentos e a recuperação de áreas degradadas no território da Transamazônica e Xingu.

Raiany Brito / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FVPP