RT Clarion - шаблон joomla Форекс
Terça, Maio 23, 2017

FVPP realiza Mutirão de Acesso a Direitos

A Associação de Moradores do Bairro Jardim Independente I, Ambaji, sediou mais uma edição do Mutirão de Acesso a Direitos, realizado pela Fundação Viver, Produzir e Preservar (FVPP), no último sábado (29). A ação é uma parceria com o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu, PDRSX, Prefeitura Municipal de Altamira, Propaz, Sebrae e outros órgãos. O evento incluiu serviços de saúde, apresentações culturais, brincadeiras e palestras e contemplou os moradores dos bairros Jardim Independente I, Sudam I e Colinas.

 

O objetivo principal do projeto é mobilizar a comunidade na luta pelos seus direitos. Para a secretária executiva da FVPP, a aproximação da comunidade com as autoridades é um dos pontos principais do mutirão. “Um exemplo disso é a pessoa que vem hoje aqui e conhece o defensor público, amanhã ela não vai precisar de nós. Amanhã ela vai sozinha porque já sabe quem é a pessoa que ela vai falar”, destacou.

Quem compareceu pode fazer teste de glicemia, aferir a pressão, se vacinar, cortar o cabelo, receber informações sobre os atendimentos do CAPS Infantil e sobre a prevenção da violência contra as mulheres, além de tirar documentos como CPF.

 

O Mutirão de Acesso a Direitos é realizado em vários bairros da cidade e busca ouvir as demandas de cada comunidade. Todas as informações farão parte de um relatório, que será apresentado em audiência pública prevista para o final do ano. Uma forma de buscar melhorias para a qualidade de vida da população altamirense. Assessoria de Comunicação FVPP