RT Clarion - шаблон joomla Форекс
Quinta, Setembro 21, 2017

Eleita nova diretoria da FVPP

A Fundação Viver Produzir e Preservar (FVPP) elegeu no fim de semana a nova diretoria para o exercício 2017/2020.

A nova diretoria é composta por Antônio Paulo Medeiros, Coordenador Geral; Antônia Pereira Martins - Secretária Executiva; Maria Aparecida Brandão Monte - Diretora Financeira; Luís Paulo Alves Portugal - 1° Suplente; e Mariângela Pontes da Silva - 2ª Suplente.

A Assembleia Eletiva que teve início na sexta-feira (12) e se encerrou no sábado (13) também discutiu a atual conjuntura nacional, desde a derrubada de um governo eleito pelo povo, análise da Reforma da Previdência até as discussões tradicionais sobre a Amazônia como a questão agrária e desenvolvimento ambiental sustentável.

A diretoria anterior, sob responsabilidade do Coordenador Geral João Batista Uchôa Pereira fez uma breve avaliação do período em que geriu a FVPP, além da prestação de contas.

 

A Fundação Viver Produzir e Preservar, fundada em 1991, congrega os movimentos sociais de onze municípios da Transamazônica e três do Baixo Xingu. A FVPP desenvolve o trabalho de representação política dos agricultores familiares e funciona como interlocutora diante dos órgãos do governo. A Fundação atua em diferentes frentes que buscam o fortalecimento da agricultura familiar na região, incluindo atividades de educação pelas casas familiares rurais, alternativas produtivas e a busca de políticas de crédito e assistência técnica adequadas às condições locais.

 

Assessoria de Comunicação FVPP