RT Clarion - шаблон joomla Форекс
Quinta, Outubro 19, 2017

Bairro Colinas recebe Mutirão de Acesso a Direitos

No último sábado (20), o bairro Colinas sediou a última edição do Mutirão de Acesso a Direitos, realizado pela Fundação Viver, Produzir e Preservar (FVPP). A ação é uma parceria com o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu, PDRSX, Prefeitura Municipal de Altamira, Secretaria Municipal de Saúde,  Propaz, Sebrae e outros órgãos. O 7° evento incluiu serviços de saúde, apresentações culturais, brincadeiras e palestras e contemplou os moradores do bairro Colinas.

O objetivo principal do projeto é mobilizar a comunidade na luta pelos seus direitos. Cerca de três mil pessoas foram atendidas em vários bairros da periferia de Altamira. “Acho que cumprimos o nosso papel de articular as instituições, seja ela privada ou governamental. O processo da realização dos mutirões é uma questão importante, a gente observa a necessidade desse trabalho, da aproximação das instituições junto às comunidades. Os mutirões facilitam a vida dos cidadãos. Eu me sinto com o dever cumprido, estou muito feliz com o resultado”, disse João Batista Uchôa, coordenador de articulação política da FVPP.Quem compareceu pôde fazer teste de glicemia, aferir a pressão, se vacinar, cortar o cabelo, receber informações sobre os atendimentos do CAPS Infantil e sobre a prevenção da violência contra as mulheres, além de tirar documentos como CPF.

 

 

O Mutirão de Acesso a Direitos foi realizado em sete edições e beneficiou cerca de três mil pessoas de vários bairros da cidade e buscou ouvir as demandas de cada comunidade. Todas as informações farão parte de um relatório, que será apresentado em audiência pública prevista para julho de 2017. Uma forma de buscar melhorias para a qualidade de vida da população altamirense.

 

Assessoria de Comunicação FVPP