RT Clarion - шаблон joomla Форекс
Segunda, Novembro 20, 2017

Oficina sobre Plano de Desenvolvimento Regional chega a região de Santarém

Considerado uma das maiores reservas mundiais de água, fauna e flora e com mais da metade do seu território coberto por florestas, o Brasil tem diariamente uma luta árdua pela preservação ambiental e pela redução das taxas de desmatamento na Amazônia. Esse também é o compromisso da Fundação Viver, Produzir e Preservar (FVPP).

No dia 19 de outubro realizou mais uma oficina municipal de atualização do Plano de Desenvolvimento Regional, dessa vez em Santarém, oeste do Pará, que reuniu dezenas de lideranças daquela região, além de representantes dos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos.

A FVPP busca com o Plano de Desenvolvimento Regional aprimorar a organização pautada no tempo e eixos de atuação definidos coletivamente, considerando a atual conjuntura econômica e política do país.

 

 

O encontro definiu ainda a política de estratégia de atuação para o período de 2018-2030. Ainda com o Plano, será possível o fortalecimento do projeto Governança Socioambiental: A ‘Chave’ para a contenção do desmatamento e conservação dos recursos naturais na área de influência das rodovias Transamazônica e BR-163, no sudoeste do Pará.

Ascom FVPP