RT Clarion - шаблон joomla Форекс
Segunda, Novembro 20, 2017

Parabéns Altamira

Da Amazônia virente e radiosa. Um pedaço nos coube em partilha. Terra vasta, fecunda e grandiosa. Da natura esplendor, maravilha. Assim começa o hino de Altamira, cidade que teve origem nas missões dos Jesuítas, na primeira metade do século XVIII. Nestes 106 anos de emancipação, o maior município do Brasil em extensão territorial tem muito que comemorar, mas há também o que mudar.

Altamira é a cidade de todos os povos, do Rio Xingu, da pesca esportiva, do turismo, da agricultura, do artesanato, da pecuária, do comércio, dos ribeirinhos e das tribos indígenas.

Altamira vive dias de cidade grande. O trânsito precisa melhorar, a população não para de crescer e os índices de criminalidade aumentam. Por outro lado, o município ganhou novas redes de varejo, obras de infraestrutura e novos projetos comerciais, como shopping centers, novos bairros, novos reassentamentos. Infelizmente conjuntura da violência não deixa a população ver coisas mais positivas.

 

Altamira lidera ranking de cidades mais violentas do Brasil, mais as pessoas que amam esse município estão prontas para enfrentar esse que tem sido um incômodo e que tem tirado o sossego de muitas famílias. Mobilidade urbana ainda temos muito o que avançar. O alto índice de desmatamento assusta porém é um dos municípios que conta com grandes áreas de florestas preservadas, contamos com várias Unidades de Conservação, Terras Indígenas, Parques e a Estação Ecológica que nos enche de orgulho. Ainda falta mais investimentos públicos, queremos que o governo federal e estadual vejam tudo isso como fator de desenvolvimento com justiça socioambiental.

Altamira sofreu com o crescimento desordenado, mas agora é hora de buscar um momento especial de renovação. Nós da Fundação Viver, Produzir e Preservar (FVPP) nos colocamos a disposição para continuar na luta por dias melhores de nosso povo que faz de Altamira uma cidade muita amada.

A FVPP deseja a Altamira, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais. É ser grato, reconhecido, forte, destemido.

 

Parabéns Altamira nesse dia tão grandioso.