RT Clarion - шаблон joomla Форекс
Terça, Janeiro 16, 2018

Credcidadão libera mais de R$ 90 mil em créditos para municípios do Xingu

O Programa Credcidadão esteve nos municípios de Pacajá, Brasil Novo, Anapu e Altamira, para fazer a entrega de 70 microcréditos para empreendedores cadastrados na linha convencional de crédito. Este recurso permite que essas pessoas possam abrir o próprio negócio ou dar continuidade naquilo que já trabalham. 

Com o sonho de melhorar de vida, dona Giduilte Albertina, 60 anos, viu no Credcidadão a oportunidade que precisava para empreender. Dona de um brechó há dois anos, ela diz que este recurso vai lhe ajudar no abastecimento da sua loja. "Com esse empréstimo, vou garantir o abastecimento da loja com mercadorias e aumentar o lucro nas vendas", informou.

O Credcidadão tem como objetivo incentivar a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores com necessidade financeira. Além disso, existe uma equipe técnica capacitada para orientar e preparar um plano de negócios aos interessados. 

 

Na região Transamazônica o valor do recurso liberado foi de R$ 90 mil e só foi possível graças a uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Airton Faleiro. Parte dos beneficiários são do Movimento de Mulheres da Transamazônica e Xingu, entidade ligada a Fundação Viver, Produzir e Preservar - FVPP.