Padrinhos do bem garantem dia das crianças mais feliz em Altamira

20 de outubro de 2017

O dia das crianças teve um gosto todo especial para o pequeno Gustavo Silva, de oito anos. O garoto que mora com a mãe em uma área de invasão, na rua Monte Sião, bairro Brasília, foi um dos beneficiados pela ação solidária coordenada pelo Movimento de Mulheres da Transamazônica e Xingu, e a Fundação Viver Produzir e Preservar – FVPP. Com apoio de padrinhos anônimos e comércio local, Gustavo ganhou uma bola, e saiu correndo de tanta alegria: “Eu vou brincar com meus amigos”, declarou o pequeno.

A ação começou a se desenhar há cerca de dois meses, quando o Movimento de Mulheres e a FVPP iniciaram a campanha solidária com apoio dos meios de comunicação, e das redes sociais. A busca por padrinhos deu tão certo, que dezenas de brinquedos foram arrecadados em poucos dias, bastava embrulhar, e esperar o dia das crianças. “Nós sabíamos que o convite seria aceito pelos altamirenses, mas não esperávamos que o apoio seria tão positivo, valeu muito à pena, e nós realmente agradecemos essas pessoas que doaram sonhos em forma de brinquedos”, declarou Cláudia Medeiros, do Movimento de Mulheres.

 

Na tarde do dia 12, o grupo de voluntários saiu pelas ruas da cidade, e seguiu direto para as áreas mais carentes do município. Um dos locais escolhido foi a BR-230, onde ainda vivem dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade. Com uma caminhonete lotada de brinquedos, os voluntários iam parando, e em poucos segundos uma fila se formava ao lado do veículo, pequenos ansiosos, esperando para receber um brinquedo. “Eu fico até emocionada de ver meu filho tão feliz, eu estou desempregada, e ele já sabia que não ia receber um presente, ver ele com esse carrinho nas mãos é uma felicidade que não tem tamanho”, contou a dona de casa Patrícia Corrêa.

Depois de entregar todos os brinquedos, Cláudia Medeiros diz que está motivada para continuar o projeto, e que agora o trabalho é conseguir padrinhos para um grande natal solidário: “Motivou a todos, nós fomos em vários pontos onde as crianças não tinham nada, eles pareciam estar nos esperando, foi emocionante ver a alegria deles, e a gratidão dos pais, deu mais vontade ainda de continuar com o projeto, e de agora em diante nós vamos nos preparar para fazer um natal mais feliz para essa criançada”, disse.

Ascom FVPP

Veja também

GIZ no Brasil

GIZ no Brasil

No mês de março recebemos na Fundação Viver Produzir e Preservar o Dr. Benno Pokorny, representante da GIZ (Cooperação...