No mês de março recebemos na Fundação Viver Produzir e Preservar o Dr. Benno Pokorny, representante da GIZ (Cooperação Técnica Alemã) e a Dra. Claudia de Souza (EcoConsult), que estiveram conhecendo sobre a Fundação e seu trabalho realizado na região da Transamazônica e Xingu.
A Dra. Claudia fez a apresentação sobre o Capgestão, cujo objetivo é a ampliação da qualificação dos serviços de ATER – públicos e privados- bem como dos gestores públicos, com ênfase em gestão de empreendimentos de base comunitária e compras públicas da agricultura familiar, contribuindo com a geração de renda e o fortalecimento de cadeias justas e sustentáveis. Além de enfatizar sobre o Capgestores ficado em chamadas públicas para compras de agricultura familiar no âmbito da mobalidade PAA-CI (compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar) e do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), o processo de formação dos servidores é dedicado a construção de editais.
Na ocasião o Dr. Benno e Dra. Claudia participaram de reuniões com a Prefeitura Municipal de Altamira, e visitas técnicas a Associação dos Moradores da Reserva Extrativista Rio Iriri (AMORERI) e na Casa Familiar Rural de Anapu e Pacajá. E o Dr. Benno foi um dos facilitadores no Webinario de Bioeconomia Sustentável na Transamazônica e Xingu que foi transmitido no Youtube da FVPP.