Na pauta: O dia do repórter.

Eles estão por todos os lados: dentro das redações das emissoras, na frente das telinhas ou atrás delas redigindo e publicando textos. Homens e mulheres que acordam com a notícia, ou melhor, nos acordam com as informações de Altamira, do Pará, do Brasil, do Mundo.
Ser repórter é ser multiplicador de informação!
É ser a voz do povo! Os comunicadores têm a missão de indagar, de perguntar o que o cidadão que está em casa gostaria aos representantes do legislativo, do executivo e do judiciário.
É graças a esta profissão que conhecemos o mundo sem sair de casa!

 


É através da transparência do comunicador que podemos construir um espaço popular.
Neste dia alusivo ao dia do repórter queremos parabenizar todos e todas que com muita garra acordam cedo e vão à luta. Que superam diariamente os desafios da profissão e levam para os quatro cantos desta cidade notícias boas ou ruins.
Queremos ainda relembrar de uma figura importante neste meio e que foi a imagem da comunicação da Transamazônica pela desenvoltura e pela curiosidade incisiva que fez com que o ‘’menino do interior’’ chegasse á capital do Estado e até conseguisse notoriedade no cenário nacional. Marcelo Dantas foi um exemplo de determinação e de coragem. Infelizmente um trágico acidente interrompeu os sonhos do repórter que tinha uma carreira promissora… Porém a trajetória dele é uma história e uma injeção de ânimo aos comunicadores desta terra que carregam, assim como Dantas, força de vontade e um potencial invejável. Vale lembrar que Altamira é um celeiro de grandes jornalistas que diariamente emplacam reportagens nos canais de televisão mais vistos no Estado e no Brasil.
‘’ Hoje a gente liga a tv ou ler um jornal com a certeza de que não perdemos em nenhum aspecto para os grandes jornalistas conhecidos nacionalmente. Altamira é um exemplo de que com persistência e humildade se constrói uma comunicação com alto padrão de qualidade. ’’ Concluiu João Batista, Coordenador Geral da FVPP.
Repórteres Altamirenses… Hoje a pauta se resume em vocês! E que pauta boa!
Saúde a todos os profissionais desta área!
Desejamos notícias boas para a carreira de cada comunicador. Desejamos mais investimentos nesta área e muito reconhecimento!
Sem o repórter, não tem pauta!
Sem o repórter a população dorme e acorda desinformada!

Raiany Brito // ASCOM Fundação Viver Produzir e Preservar