Postado 1 semana atrás

Sobre a FVPP: De abrangência regional, situada no Território da Transamazônica e Xingu, com sede no município de Altamira, Oeste do Pará, a Fundação Viver, Produzir e Preservar (FVPP), foi fundada em 1991 pela iniciativa das organizações camponesas, movimentos pastorais, sindicatos de educadores e coletivos populares urbanos da Rodovia Transamazônica e do Rio Xingu. Mas sua atuação enquanto movimento social organizado ocorre desde a primeira metade da década de 80, após a paralisia do projeto de colonização da região pelo governo federal. Com sede no município de Altamira, a Fundação Viver Produzir e Preservar (FVPP) desenvolve projetos através de uma rede de atuação em 19 municípios, além de 80 organizações filiadas nos municípios da Transamazônica, BR 163 e Xingu, a maior parte destas, formada por agricultores familiares, oriundos de todas as regiões do país que se dirigiram para a Amazônia para ganhar terras no projeto de colonização patrocinado pelo governo federal na década de 1970. A FVPP exerce parcerias estratégicas com organismos governamentais e não – governamentais estaduais e federais na implementação de políticas de educação, juventude, assistência técnica, crédito agrícola, economia florestal e pesqueira.

Missão: Contribuir para as políticas de desenvolvimento sustentável na Amazônia, fortalecendo iniciativas econômicas que promovam o bom uso dos recursos naturais, uma gestão participativa do território com uma economia em bases diversificadas e plenos benefícios sociais às populações rurais e urbanas da região.

Visão: Acreditamos que a sustentabilidade está relacionada com a capacidade de promover o desenvolvimento, considerando os aspectos sociais, econômicos, ambientais, culturais e a garantia de condições favoráveis a democracia.

Valores: Ética, responsabilidade, socioambiental, inovação, profissionalismo, transparência e sustentabilidade.

 

Formação:

  • Ensino Médio – Técnico em Agropecuária, Agrícola, Florestal ou Agroecologia.

Competências:

  • Carteira de Habilitação AB;
  • Ter disponibilidade para viagens de campo;
  • Residir preferencialmente em Altamira, Pará;
  • Experiência de trabalhos junto a agricultores familiares;
  • Experiência na organização, acompanhamento e registros de reunião;
  • Domínio na elaboração de relatórios técnicos;
  • Experiência trabalhando com produtores rurais na região amazônica, em Sistemas Agroflorestais, culturas anuais e perenes, criação de animais e na utilização de abordagens agroecológicas;

Diferenciais:

  • Ter 5 anos ou mais de experiência na área;
  • Experiência em projetos socioambientais com diferentes atores de instituições sem fins lucrativos e privadas;

Habilidades Comportamentais: Organização, proatividade, comunicação, respeito às diferenças, empatia, afinidade com a causa, cooperação e trabalho em equipe.

Ação Afirmativa: Para fomentar a diversidade, a FVPP incentiva a candidatura de mulheres, negras e negros, indígenas, pessoas LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.

Candidatar-se

Um email válido é necessário
Um número de telefone válido é necessário