A FVPP esteve presente na 1ª Conferência da Agricultura Familiar e Comunidades Tradicionais na Transamazônica

A Fundação Viver, Produzir e Preservar (FVPP) teve a honra de participar da 1ª Conferência da Agricultura Familiar e Comunidades Tradicionais, engajando-se nos diálogos essenciais para Plano Estadual de Agricultura Familiar e Comunidades Tradicionais, realizado no dia 21 de novembro de 2023.

O plano será resultado de diálogos com atores da agricultura familiar e das comunidades tradicionais das 12 regiões de integração do Pará. De acordo com João Batista Uchôa (Coordenador Geral da FVPP):

“Compartilhamos experiências que merecem ganhar escala no sentido da verticalização da produção e na valorização da área. O Plano trará diretrizes para nos mostrar caminhos, organizar nossas demandas, transformá-las em projetos e mais, transformar a vida do povo. Fazer isso de forma democrática e colaborativa, valorizando as nossas experiências, e transformar isso em política pública abrangente é muito importante pra gente”

O evento faz parte da programação da 5ª edição do Fórum Paraense de Mudanças e Adaptação Climática, organizado pela Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Pará (SEAF) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS).