Já começou a Caminhada Da Agricultura Familiar do Centro-Oeste do Pará

A Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Pará que surgiu na década de 60, luta para que o  desenvolvimento sustentável da agricultura familiar seja realidade. Ao longo dos anos e com o apoio de 144 sindicatos filiados, a FETAGRI continua clamando pela organização sindical e para que os mais de 400 mil trabalhadores rurais paraenses tenham acesso aos direitos sociais. É neste contexto, que a Fetagri-PA, seus STTR´s, com o apoio da CONTAG,  promove a Caminhada Centro-Oeste do Pará com o intuito de fazer articulações, mapear  as organizações sociais e governamentais e identificar ainda iniciativas sustentáveis que são desenvolvidas pelos agricultores e também cobrar políticas públicas para o campo.

 


A 1ª Caminhada da Agricultura Familiar no Centro-Oeste Pará discute as principais demandas do Pará: Assistência Técnica, Pesquisa, Financiamento Rural, Agroindústria e Mercados, Organização do Cooperativismo, Cadastro Ambiental Rural e Impacto dos Grandes Projetos.
A Caminhada Centro-Oeste que começou nesta terça-feira (13/10) vai até 27 de outubro. Durante o itinerário devem ser percorridos 26 municípios, estão incluídos nesta lista: Marabá, Altamira, Medicilândia, Placas, Itaituba, Santarém, além de outros.
A Fundação Viver Produzir e Preservar apoia o movimento. Através da FETAGRI/Regional acredita que a luta pela valorização do homem do campo e pela chegada de recursos no meio rural, é válida e necessária!
A caminhada da agricultura familiar já começou!

Raiany Brito / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FUNDAÇÃO VIVER PRODUZIR E PRESERVAR