Projeto Governança Socioambiental avança nos municípios paraenses

22 de novembro de 2017

Os trabalhos do projeto Governança Socioambiental (FVPP-CLUA) avançam nos municípios do sudoeste do Pará. Os municípios de Anapu e Porto de Moz receberam oficinas que buscam por meio do Plano de Desenvolvimento Regional, aprimorar a organização pautada no tempo e eixos de atuação definidos coletivamente, considerando a atual conjuntura econômica e política do país.

“Dialogar com o povo, planejar o futuro que se deseja. Isso faz a diferença”, destacou Aparecida Brandão da FVPP.

As oficinas realizadas nos dias 14 e 17 de novembro reuniram dezenas de pessoas em Porto de Moz e Anapu respectivamente. O encontro definiu a política de estratégia de atuação para o período de 2018-2030. Com o Plano será possível o fortalecimento do projeto Governança Socioambiental:

 

A ‘Chave’ para a contenção do desmatamento e conservação dos recursos naturais na área de influência das rodovias Transamazônica e BR-163, no sudoeste do Pará.

“Juntos e em parceria lutamos por um novo modelo de desenvolvimento que seja sustentável ecologicamente, economicamente viável e comunitariamente inclusivo”, lembrou a vereadora de Porto de Moz, Xicuta Barbosa.

Considerado uma das maiores reservas mundiais de água, fauna e flora e com mais da metade do seu território coberto por florestas, o Brasil tem diariamente uma luta árdua pela preservação ambiental e pela redução das taxas de desmatamento na Amazônia. Esse também é o compromisso da Fundação Viver, Produzir e Preservar (FVPP).

Ascom FVPP

Veja também

19 ANOS SEM DEMA

19 ANOS SEM DEMA

Ademir Federicci, mais conhecido como Dema é mais um mártir da luta pelos povos do campo e da floresta, na região Norte do...