Reunião com a GIZ para dialogar sobre o mapeamento das famílias e organizações beneficiárias do projeto SAFE nos assentamentos rurais da Transamazônica e Xingu

3 de outubro de 2024

No dia 14 de agosto de 2024, foi realizado uma reunião com a participação dos integrantes do projeto Global SAFE  na região da Transamazônica e Xingu, contando com a presença da GIZ (Cooperação Alemã no Brasil), FVPP (Fundação Viver Produzir e Preservar), Fundação Solidaridad, Conexsus e MAPA tendo com finalidade discutir os resultados preliminares obtidos pelas instituições envolvidas no projeto, além de debater estratégias para a execução contínua do mapeamento e diagnóstico dos agricultores em assentamentos na região Transamazônica e Xingu. O foco do projeto é fortalecer a agricultura familiar através de uma transição produtiva inclusiva e sustentável, com ênfase nas cadeias produtivas do cacau e da pecuária.

Foto: FVPP (2024)

A FVPP apresentou os resultados preliminares alcançados no cadastro de famílias no assentamento Bom Jardim destacando os desafios identificados no cadastro destas famílias. Além disso, as demais instituições parceiras também compartilharam seus resultados, discutindo as dificuldades encontradas em campo, as metodologias aplicadas e as lições aprendidas ao longo da execução das atividades.

A reunião proporcionou o alinhamento estratégico entre os diferentes parceiros do projeto, fortalecendo as atividades de cada instituição no território. A troca de experiências e ideias foi crucial para o refinamento das abordagens adotadas, e a troca de experiências entre as equipes técnicas resultando em uma maior coesão e sinergia nas ações a serem executadas.

Veja também